Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ARRUDAGATE / FAMÍGLIA SARNEY - Documento de caixa 2 de Arruda cita o nome 'Sarney'



   
Logo 
Terra


Brasília - Um documento de contabilidade do caixa 2 da campanha do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem-partido, ex-DEM) cita o nome "Sarney". Junto ao nome, o documento leva a anotação de uma quantia e quanto teria sido efetivamente pago - "250/150 PG". O apontamento isolado do nome "Sarney" não permite identificar a quem da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), supostamente se refere o documento. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Perícia feita a pedido do jornal comprovou que a anotação manuscrita do nome foi feita pelo próprio Arruda. Segundo os peritos, as letras "PG", referente ao pagamento, foram escritas pelo ex-secretário de Obras do Distrito Federal, Márcio Machado (PSDB), um dos arrecadadores do caixa 2 de Arruda.

O documento é uma das duas planilhas esquecidas por Machado em cima da mesa de uma emissora de televisão, em Brasília, em janeiro de 2007, que estão em poder do Ministério Público. Em dezembro de 2009, a defesa de Machado afirmou que a planilha era uma projeção de doações que seriam solicitadas às empresas por meio do tesoureiro oficial da campanha, José Eustáquio Oliveira.

Nenhum comentário: