Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 24 de abril de 2010

CASO BELO MONTE - Construtoras disputam a obra


   
da Reportagem Local
Hoje na Folha Pelo menos dez grandes construtoras disputam para obter os contratos das obras civis da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). No leilão realizado na terça-feira passada, o preço da energia ficou abaixo do esperado (em R$ 78 o megawatt-hora) e o grande negócio agora entre elas é ser contratada como empreiteira, e não mais atuar como investidora no projeto, segundo reportagem de Leila Coimbra, Valdo Cruz e Agnaldo Brito, publicada na Folha deste sábado.
O embate principal hoje é entre as construtoras que estão no consórcio Norte Energia, ganhador da concessão, e as três gigantes (Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, esta última líder do consórcio perdedor), que querem entrar na obra.
Estão no Norte Energia as seguintes empresas de engenharia e construção: Queiroz Galvão, Serveng, Mendes Júnior, Contern, Cetenco, Galvão Engenharia e J. Malucelli.
A OAS também negocia entrar no projeto, tanto como investidora quanto como empreiteira. A participação da empresa já foi definida, mas ainda não divulgada.

Nenhum comentário: