Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PT tira Paraná do roteiro de Dilma


   
De última hora, partido decide cancelar agenda para evitar saia justa com aliados

De Gerson Camarotti e Maria Lima:

Com grave problema de palanque no Paraná, com disputa entre aliados, o núcleo de coordenação de campanha do PT decidiu vetar, à última hora, a viagem que a pré-candidata Dilma Rousseff faria hoje a Curitiba. No roteiro estavam previstos, inclusive, visita a uma obra social da Igreja Católica de reabilitação de drogados e encontro com evangélicos.
O comando petista preferiu cancelar a viagem para evitar a repetição de problemas recentes, como os ocorridos nas passagens dela por Minas Gerais e Ceará.
O impasse no Paraná é motivado pela veto do senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo, à candidatura ao Senado da petista Gleisi Hoffman. Ele queria que Gleisi integrasse sua chapa como vice, para abrir espaço para negociações com o ex-governador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Senado. Mas o PT local investe na candidatura de Gleisi ao Senado.
Diante do impasse, Osmar Dias disse ontem que para ele as conversas com o PT estão encerradas, e agora caberá ao partido de Dilma Rousseff resolver como ficará o palanque dela no estado. Ele disse que o acordo inicial, firmado em julho de 2009, era que Gleisi Hoffman seria vice, e a base aliada teria um único candidato ao governo:
— Aqui eu encerrei as conversas com o PT, porque estavam fazendo mais desaforos que conversando de verdade. Como o PT encerrou as conversas comigo e não fui procurado pelo diretório nacional, não quero opinar sobre o cancelamento da vinda de Dilma ao Paraná.
Leia mais em O Globo

Nenhum comentário: