Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RUMO A ONU - Brasil doa US$ 100 mil à Mongólia para ajudar crianças


   
O governo doou hoje US$ 100 mil à Mongólia, canalizados pela Organização das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e destinados a ajudar as crianças do país, informou nesta segunda-feira em comunicado a Embaixada Brasileira em Pequim.
O objetivo do Brasil é ajudar as crianças das famílias que sofreram no inverno passado com as temperaturas de até 40 graus negativos, que deixaram 80% do país com camadas de entre 20 e 60 cm de neve e causaram a morte de mais de dois milhões de cabeças de gado.
Com a doação, serão comprados alimentos, suplementos alimentícios e combustível para ajudar essas famílias a enfrentar as perdas pela onda de frio, um fenômeno frequente na Mongólia.
O embaixador do Brasil em China e Mongólia, Clodoaldo Hugueney, se reuniu hoje em Pequim com o embaixador da Mongólia na China, Tsedenjav Sukhbaatar, para tornar a doação oficial.
Devido ao forte frio deste ano, o governo da Mongólia pediu à comunidade internacional alimentos, remédios, aparelhos de calefação, roupa e velas, além de ajuda humanitária.
EFE

Nenhum comentário: