Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PT e PSB pedem que presidente faça Ciro desistir


da Sucursal de Brasília


Líderes de PT e PSB pediram ao presidente Lula que chame o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para uma conversa a fim de convencê-lo a desistir da candidatura à Presidência.
Para os partidos, o ideal seria que a conversa acontecesse antes da reunião da Executiva do PSB, marcada inicialmente para o dia 27. Com isso, Ciro poderia anunciar no encontro apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.
Com o abandono, o PSB estuda oferecer a Ciro a coordenação das campanhas da sigla nos Estados.

Apoio na web
Ciro ganhou um apoio à campanha para conseguir sair pré-candidato à Presidência. É o site "Deixa o Ciro concorrer", que pede para os internautas pressionarem as lideranças do PSB em favor de Ciro.
Assinado por Wanderley Peixoto, o texto de abertura do site critica a polarização entre as pré-candidaturas do PT (Dilma Rousseff) e PT (José Serra) nas eleições de outubro. "O que assistimos hoje são os dois principais partidos do país, o PT e o PSDB, se unindo por baixo do pano para tentar que as eleições de outubro sejam uma disputa apenas entre eles, como se o Brasil não tivesse alternativas", diz o texto.
Ele compara essa polarização ao período da ditadura militar, "quando havia um partido oficial, a Arena, e uma oposição consentida, o MDB". "O bipartidarismo é uma lembrança de um período que, diria o saudoso Ulysses Guimarães, provoca ódio e nojo. Mas o que esses partidos tentam hoje é um bipartidarismo escamoteado."
"Um monte de partidos sob a batuta do PT fazendo parte da turma do Lula e outro monte de partidos sob a batuta do PSDB formando a turma do FHC. E os mentores dessa falsa polarização fazendo de tudo para sufocar candidaturas como a de Ciro Gomes, que tem muito a acrescentar ao debate."
Os argumentos do artigo do site são parecidos com o texto publicado na semana passada no site de Ciro (leia a íntegra). A reportagem não localizou Peixoto para comentar o artigo.
Colaborou a Reportagem Local

 


 

Nenhum comentário: