Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 15 de abril de 2012

FREGUESIA RECLAMA - Cidadãos cobram Praia da Guanabara limpa

Moradores reclamam de sujeira, Cedae diz que não há esgoto e prefeitura promete fazer obras

Genilson Júnior 

Em situação oposta à da Praia da Bica, que, segundo a Cedae, ficará própria para banho daqui a três anos, está a Praia da Guanabara, na Freguesia. Essa é a opinião de moradores da região, que acusam o poder público de ter esquecido o bairro.

— As autoridades valorizam os bairros do início da Ilha e o nosso, por ser o último, ficou em segundo plano. Gostaríamos que também fosse feita a revitalização da orla da Freguesia. Ainda temos esgoto a céu aberto, o que impossibilita o lazer na praia — reclama Kelly Junior, fundador do Grupo de Amigos da Ilha, que, de posse de um abaixo-assinado com dois mil nomes, reivindica várias obras.

No entanto, o presidente da Cedae, Wagner Victer, diz que a crítica não tem fundamento.

— Aquilo não é esgoto. São galerias de águas pluviais, de responsabilidade da prefeitura. São iguais às saídas da Praia da Bica. O pessoal pode dizer que tem cheiro de esgoto, mas isso é um problema que deve ser provocado por ligações clandestinas. Para resolvermos, é preciso que a prefeitura trabalhe conosco.

O subprefeito da Ilha, Victor Accioly, afirma que está próximo de ser licitado um projeto de revitalização da Freguesia:

— A região não ficou em segundo plano. Infelizmente, durante o processo de desenvolvimento do projeto, tivemos de realizar alguns ajustes, fazendo com que o início das obras na Freguesia demore um pouco mais.

Fonte O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/zona-norte/freguesia-cobra-praia-da-guanabara-limpa-4641502#ixzz1s6kNKjf6

Nenhum comentário: