Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DELTA NO MT - TCE decide auditar contratos da Delta com governo


Medida do tribunal atende ao pedido do governador Silval Barbosa (PMDB).
Tribunal vai começar identificando todos os contratos existentes no estado.
.
Ericksen Vital
Do G1 MT
.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) criou uma força-tarefa unindo seis relatorias para fazer uma ampla auditoria no contrato do governo com a empresa Delta Construções. A determinação do presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, atende ao pedido do governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo informações do TCE, a auditoria foi aberta diante da disposição da Controladoria Geral da União( CGU) em considerar a empresa inidônea.

VEJA TAMBEM

Segundo assessoria de imprensa do órgão, será feito um rastreamento no sistema do TCE para identificar quais são os contratos existentes em Mato Grosso, e a partir daí a Secretaria de Controle Externo encaminha às relatorias responsáveis de acordo com a distribuição de processos. Preliminarmente se sabe que a empresa tem contrato junto ao governo de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá e supostamente com outras unidades fiscalizadas.

Em entrevista à TV Centro América, Silval Barbosa afirmou que Auditoria Geral do Estado (AGE) também abriu procedimento para analisar minuciosamente o contrato firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a empresa Delta, envolvida nacionalmente em denúncias de corrupção. O governador Silval Barbosa (PMDB) também determinou a suspensão do processo de criação da Loteria do Estado de Mato Grosso, após a Polícia Federal flagrar que a Lemat interessava ao bicheiro Carlinhos Cachoeira que supostamente mantinha ligações com a Delta.

“Eu não quero ter dúvida em nenhum procedimento no estado”, declarou o governador, ao explicar porque mandou a auditoria averiguar o contrato entre a Delta e a Sesp. Em nota oficial divulgada à imprensa, a empresa Delta lamentou o envolvimento da empresa nestes episódios. Informou ainda que a empresa determinou uma ampla auditoria na Diretoria do Centro-Oeste e que as medidas serão colocadas à disposição das autoridades. Além disso, os advogados da empresa ainda não tiveram acesso ao processo criminal do caso.

Nenhum comentário: