Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SUBSTITUIÇÃO NA DELTA - Sai Fernando Cavendish,entra Carlos Alberto Verdinii

Novo presidente da Delta entrega documentos da empresa a CPI
Carlos Alberto Verdini assumiu o comando da construtora nesta quarta.
'O interesse da empresa é que seja apurado a fundo', disse o executivo.
.
Iara Lemos
Do G1, em Brasília
.
O novo presidente da Delta, Carlos Alberto Verdini,
em visita ao Senado nesta quarta (25) para levar
documentos da empreiteira à CPI do Cachoeira
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O novo presidente da Delta Construção, Carlos Alberto Verdini, esteve na tarde desta quarta-feira (25) no Senado para entregar documentos da empresa para análise da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas. A Delta é suspeita de envolvimento no esquema do bicheiro.

Verdini, na companhia desde 2003, assumiu o comando da Delta nesta quarta, depois que Fernando Cavendish, proprietário da empreiteira, anunciou seu afastamento do conselho de administração, juntamente com o diretor Carlos Pacheco.

De acordo com o presidente da empresa, o objetivo da Delta é auxiliar nas investigações que serão feitas pela comissão. "A minha finalidade é trazer documentação para poder dar andamento da comissão e esclarecer os fatos", afirmou o presidente.

O executivo entregou os documentos na presidência do Senado, que está sob o comando da vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP). O presidente da Delta afirmou que estará à disposição para auxiliar nos trabalhos da comissão.

"O interesse da empresa é que seja apurado a fundo, faça o que se tenha que fazer. Nós vamos colaborar integralmente. Principalmente para preservar 35 mil colaboradores que atuam na empresa", disse.

Mais tarde, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que foram entregues papéis contendo um portifólio da construtora e um levantamento contábil dos últimos 10 anos. Segundo ele, os documentos poderiam ser pedidos pela investigação, mas foram levados de forma "espontânea". "Adianta o nosso trabalho", disse o presidente da CPI.

Na manhã desta quarta, o ex-diretor da Delta no Centro Oeste Cláudio Abreu, afastado de seu cargo após revelação de ligação com o bicheiro Carlos Cachoeira, foi preso durante a Operação Saint-Michel, segundo o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Verdini não quis comentar a prisão de Claudio Abreu. "Isto está sendo tratado pelos advogados", disse.
saiba mais
Fernando Cavendish deixa conselho de administração da construtora Delta
Saída de Cavendish é estratégia para dar fôlego à Delta, diz Camarotti
Ex-diretor da Delta e vereador de GO são presos por elo com Cachoeira
Dono da Delta diz a jornal que teme 'quebrar' e nega elo com Demóstenes

Relatório da Polícia Federal revelou que Cachoeira passava informações sigilosas de licitações públicas para Claudio Abreu. Áudios também apontam o envolvimento de Carlos Pacheco com o grupo. Fernando Cavendish foi citado em escutas, mas não conversa diretamente com Cachoeira. A PF diz que a Delta repassava dinheiro a empresas fantasmas controladas por Cachoeira.

Empresa divulga nota
Em nota, a empresa afirmou que os advogados da empresa ainda não tiveram acesso ao processo criminal que envolve a empresa. Segundo a nota, a empresa desconhecia os supostos atos irregulares que foram feitos pelo ex-diretor.

"Infelizmente, a Delta Construções foi envolvida nesses lamentáveis episódios por atos de um diretor da empresa, afastado no dia 08/03/2012, até então responsável pela diretoria do Centro-Oeste. Tais atos, que se tornaram públicos através da imprensa, eram inteiramente desconhecidos pela administração desta empresa e por seus acionistas", diz a nota

Na nota, a Delta ainda afirma que determinou uma auditoria nos assentamentos da empresa. "O objetivo é o de verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis na empresa, em que extensões essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados na companhia".

Ainda segundo a nota, o afastamento de Fernando Cavendish e de Carlos Pacheco, integrantes do conselho de administração da empresa, são uma "demonstração da isenção com que se pretende sejam conduzidos os procedimentos de auditoria".

De acordo com a nota, as denúncias devem ser creditadas a "uma de suas diretorias regionais". "A Delta Construções assegura que continuará a cumprir seus contratos, obrigações e compromissos assumidos com seus fornecedores e clientes, com a habitual regularidade".

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela Delta:






Nenhum comentário: