Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 28 de abril de 2012

CABRAL EM PARIS - Garotinho divulga fotos de Cabral com Cavendish


Segundo o ex-governador, as imagens foram feitas em hotel em Paris, em 2009

Foto divulgada no Blog do Garotinho mostra Sérgio Côrtes, Fernando Cavendish e Wilson Carlos dançando em Paris (Foto: Blog do Garotinho)

O ex-governador Anthony Garotinho publicou na tarde desta sexta-feira (27) em seu blog fotos do governador do Rio, Sérgio Cabral, ao lado do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, supostamente em Paris. No texto, Garotinho diz que as fotos foram tiradas no hotel Ritz, um dos mais caros da capital francesa. Em outra sequência, Cavendish aparece com secretários de Estado no que seria uma comemoração num restaurante, usando guardanapos na cabeça como se fossem lenços e dançando. No grupo estão o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e o de governo, Wilson Carlos.

Garotinho diz ainda que Cabral estaria fazendo a dança da garrafa com Cavendish. O governador aparece em duas fotos: agachado numa e gargalhando em outra. As fotos teriam sido feitas em 2009, em comemoração ao aniversário da primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo. O ex-governador promete mais: ele afirma que vai divulgar em breve um vídeo no qual Cabral e Cavendish apareceriam combinando detalhes do casamento do empresário. Num outro post, Garotinho mostra uma foto do secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, abraçado com Cavendish na Avenida Champs Elyseés, em Paris.

VEJA TAMBEM

A amizade entre o empresário e o governador ficou conhecida por acaso. Em junho de 2011, um helicóptero caiu matando três pessoas, entre elas a namorada do filho do governador e a mulher de Cavendish. O grupo seguia para a comemoração do aniversário de Cavendish num resort em Trancoso, onde já estava o governador. A Delta é um dos principais alvos da CPI do Cachoeira. A empresa tem contratos milionários com o governo do Estado do Rio. Nos dois mandatos de Cabral, a empresa recebeu pelo menos R$ 1 bilhão por diversas obras. Depois do acidente, a empresa recebeu R$ 36 milhões sem licitação.

A Delta Construção divulgou uma nota. A empresa disse que "não tem nada a comentar sobre a publicação de fotos que retratam alguns minutos de descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social. As fotos foram tiradas em confraternização posterior à homenagem pública recebida pelo governador do Estado do Rio. Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas".

Procurada por ÉPOCA, a assessoria do governador divulgou a seguinte nota:

"Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ‘Guia Verde Michelin Rio de Janeiro’, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pela Olimpíada de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses. Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d’Honneur, no Senado daquele país. Coube ao presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega.


Após a solenidade, o barão francês Gerard de Waldner – casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner – chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de Estado, empresários brasileiros; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues."

Em foto divulgada no Blog do Garotinho, Sérgio Cabral e
Fernando Cavendish. Segundo o ex-governador, os dois estão na porta do
Hotel Ritz, em Paris (Foto: Blog do Garotinho)

Nenhum comentário: