Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 28 de abril de 2012

OUTRA BAIXA NO PRÉ-SAL - ExxonMobil abandona exploração de bloco na Bacia de Santos. Prejuízo foi de US$ 150 milhões


Empresa Americana não obteve sucesso na exploração. Um dos três poços se revelou seco


RIO — A americana ExxonMobil, maior petroleira do mundo, anunciou na noite de sexta-feira que encerrou sua exploração em um bloco na Bacia de Santos por não ter obtido sucesso. De acordo com a agência de notícias Dow Jones, essa era a única concessão explorada pela ExxonMobil no Brasil.

Um porta-voz da Exxon informou que a petroleira americana (que detém 40% de participação e opera o bloco), a Hess (com outros 40%) e a Petrobras (20%) “decidiram abandonar” a exploração do bloco BS-M-22, a 350 quilômetros da costa do Rio. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) teria sido comunicada na primeira semana de abril.

Segundo a Dow Jones, as companhias descobriram que um dos três poços perfurados na área, o Guarani, estava seco. O Deutsche Bank estimou que sua perfuração custou cerca de US$ 150 milhões, disse a agência. 

Em outubro, as empresas teriam buscado buscado mais um sócio para a exploração, oferecendo participação de 25% e informando que uma prospecção havia estimado em 1,5 bilhão de barris no bloco.

Apesar de ter abandonado sua única exploração de bloco no país, o porta-voz da companhia disse à agência que continua buscando “novas oportunidades de negócios no Brasil” — onde comemora um século de atuação este ano.

Nenhum comentário: