Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 19 de abril de 2012

#COPA2014 - Secretário da Copa é demitido. Diz que 'Tem Tubarão mamando na teta do Governo do MT'

RODRIGO VARGAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CUIABÁ

A menos de uma semana da abertura de propostas na bilionária licitação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Cuiabá, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), anunciou a demissão do secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes.

VEJA TAMBEM
Presidente da CBF minimiza disputa entre Zagallo e Del Nero

Desde 2009, quando a capital de MT foi escolhida para sediar jogos da competição, Moraes é o terceiro a deixar a condução dos trabalhos de preparação da cidade --que, até o momento, se resumem ao estádio, à duplicação de uma rodovia e a uma ponte.

Oficialmente, o governador tratou a mudança como uma "decisão administrativa normal", fez elogios à atuação do ex-secretário e negou que a decisão possa trazer ainda mais prejuízos ao andamento das obras.

 André Romeu - 13.mai.2010/Folhapress

Integrantes do comitê acompanham as obras de construção da arena Novo Verdão, em Cuiabá


Nos bastidores, porém, a queda de Moraes é atribuída ao acirramento de uma disputa por um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O ex-secretário da Copa tinha interesse na indicação.

Ocorre que a vaga (que será aberta com a antecipação da aposentadoria de um dos conselheiros) já era objeto de articulação na Assembleia Legislativa em benefício de um dos deputados.

Anteontem, um semanário de Cuiabá publicou uma edição extraordinária denunciando um suposto acordo financeiro destinado a pagar pela antecipação da aposentadoria do conselheiro. A publicação foi atribuída a Moraes, que negou envolvimento.

Antes se ser confirmada a demissão, Moraes deu uma entrevista ao vivo à TV Record na qual se disse perseguido por "tubarões que ocupam o poder no Estado" e "mamam na teta no governo, de forma continuada". Questionado, ele preferiu não citar nomes.

O governador Silval Barbosa disse que irá anunciar hoje o nome do novo secretário.


Nenhum comentário: