Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA - Obras são paralisadas em Cerquilho, SP


Obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ são paralisadas em Cerquilho, SP
Os operários alegam atrasos nos pagamentos de salários.
A construtora responsável afirma que houve problema no depósito bancário.
.
Do G1 Itapetininga e Região
.
A construção de 60 casas populares do programa do governo federal 'Minha Casa, Minha Vida’ está paralisada em Cerquilho (SP). Os operários alegam atrasos nos pagamentos de salários, valores não compatíveis com o combinado durante a contratação e falta de condições de trabalho.

Segundo o vigia Reginaldo Donizete de Oliveira, o combinado foi que os pagamentos seriam feitos a cada 15 dias. “O acordo não foi cumprido. Nós temos compromissos, as contas para pagar”, afirma.

A construtora responsável pela obra do programa é a OSC Construções. Em Cerquilho, ela contratou os serviços da empreiteira Martins. Segundo o pedreiro Laudinei Coelho de Oliveira, a pedido da empreiteira, selecionou nove homens em Pilar do Sul (SP) para o trabalho. De acordo com ele, além de não pagar a quantia combinada, também não são cumpridas as promessas de alojamento e alimentação para os trabalhadores.

O pedreiro José Luiz Horácio conta que esperava receber R$ 3,2 mil pela construção das duas casas que trabalhou. Durante os 20 dias que ficou na obra recebeu R$ 1,2 mil.

O proprietário da construtora, Osias de Souza, de Birigui (SP), esteve na obra. Ele disse que a empresa tem um contrato com um banco que administra a verba repassada pelo Ministério das Cidades e que essa instituição financeira não informou a data do pagamento para o orgão do governo. Por isso, o salário não foi pago como combinado.

Ainda segundo o dono da empresa, o atraso ocorreu devido à falta do dinheiro que deveria estar na conta da construtora. Ele afirmou que até 2 de maio o problema será resolvido. Já sobre a alimentação e o alojamento para os funcionários, ele afirma que seria de responsabilidade da empreiteira.

Nenhum comentário: