Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CACHOEIRODUTO - Além da Delta, Cachoeira teria favorecido a construtora Queiroz Galvão

Por Vinicius Sassine
Correio Brasiliense

O bicheiro Carlinhos Cachoeira agiu em favor de outra empreiteira pertencente ao grupo das campeãs em repasses do governo federal, além da Delta Construções. Numa conversa telefônica em 14 de junho de 2011, Cachoeira e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu — ambos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Monte Carlo — falam sobre um crédito de R$ 20 milhões da Construtora Queiroz Galvão com a prefeitura de Anápolis (GO), cidade natal do bicheiro administrada pelo petista Antônio Gomide.

Na mesma ligação, Cachoeira pede três vezes que Cláudio cobre de Gomide o pagamento da dívida. O bicheiro cita a possibilidade de desconto de 40% no pagamento à vista, o que resultaria num débito de R$ 12 milhões. Em entrevista ao Correio, o prefeito de Anápolis confirmou que recebeu o então diretor da Delta. Cláudio, segundo Gomide, apresentou a proposta de pagamento da dívida referente à Queiroz Galvão. “Ele disse que conhecia o pessoal da Queiroz Galvão e que queria intermediar e avançar na questão da dívida.”

O encontro entre Gomide e Cláudio ocorreu no dia seguinte ao diálogo degravado pela PF. “Mostra pro prefeito amanhã, o prefeito tá com a faca e o queijo na mão, paga à vista aqui, ó, desconto de 40%”, diz Cachoeira a Cláudio. O então diretor da Delta responde ser difícil o prefeito fazer o pagamento: “Ele não vai pagar à vista, porque é igual ele falou: aí ele fica sem o dinheiro. A melhor proposta é aquela que ele fez lá”.




Nenhum comentário: