Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 26 de abril de 2012

GDF - Câmara Legislativa do DF arquiva sexto pedido de impeachment de Agnelo Queiroz



Roberta Lopes 
Da Agência Brasil, em Brasília

A Câmara Legislativa do Distrito Federal arquivou o sexto pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A ação foi protocolada, há uma semana, por representantes do PSOL, do Comitê Ficha Limpa no DF e do Movimento Adote um Deputado. Segundo a justificativa da Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa, dada ontem (25), não há provas suficientes para o afastamento de Agnelo.

Ano passado, foram protocolados na Casa cinco pedidos de impeachment contra o governador do DF. Todos eles foram arquivados pela Câmara Legislativa. O órgão ainda tem de analisar o pedido de afastamento protocolado na segunda-feira (23) pelo PSDB. O prazo para análise é cinco dias.

Na última terça-feira (24), a Câmara Legislativa do Distrito Federal instalou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de grampos telefônicos ilegais feitos pela Casa Militar do Distrito Federal. Os parlamentares vão verificar informações de que tenham sido gravadas conversas de cidadãos, jornalistas, políticos aliados e adversários do governo.

Conhecida como CPI da Arapongagem, a comissão foi instalada com a assinatura de 11 deputados, sendo que eram necessários oito nomes.

Nenhum comentário: