Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 6 de março de 2012

CARROS NO RIO - Veículos 0KM até 5 passageiros estão dispensados da vistoria no ano seguinte

VEÍCULOS 0KM, COM CAPACIDADE PARA ATÉ 5 PASSAGEIROS,
ESTÃO DISPENSADOS DA VISTORIA NO ANO SEGUINTE


O DETRAN informa a seus clientes que veículos zero quilômetro, particulares, com capacidade de até cinco passageiros, adquiridos agora em 2012, só precisarão passar pela vistoria em 2014, ficando dispensados do procedimento em 2013. Quanto aos carros nas mesmas condições adquiridos em 2011, estarão isentos da vistoria em 2012.

Desse modo, um veículo novo (zero quilômetro), na situação explicitada no parágrafo anterior, não precisará se submeter à vistoria no ano seguinte. Devido à dispensa da vistoria, os seus proprietários estarão liberados da taxa de licenciamento anual, atualmente fixada em R$ 96,22.
É importante esclarecer que os proprietários dos veículos liberados da vistoria deverão buscar o documento do carro, mediante prévio agendamento, através dos telefones 3460-4040 e 3460-4041 (Região Metropolitana) e 0800 020 4040 (interior) ou pelo site www.detran.rj.gov.br .

Vale salientar que a vistoria será obrigatória sempre que houver necessidade de expedição de novo CRV (Cerificado de Registro de Veículo), ou seja, nos casos de mudança de domicílio ou residência, transferência de propriedade, alteração de características e mudança de categoria.

Clique aqui para saber as unidades onde os CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) podem ser retirados.
Fonte Detran-RJ 

Nenhum comentário: