Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 19 de novembro de 2011

NEM VAI, NEM VOLTA - Nem é transferido para o Mato Grosso do Sul sob forte escolta

POR MARCELLO VICTOR
Rio - O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso no último dia 10, foi transferido na manhã deste sábado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O voo que levou o acusado de chefiar o tráfico de drogas na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, deixou o Aeroporto Santos Dumont por volta de 8h30. O comboio que levou o traficante da penitenciária de Bangu, na Zona Oeste do Rio, partiu com 40 policiais em 10 veículos.

Também foram transferidos Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, Valquir Garcia dos Santos, o Carré, e o ex-PM Flávio Melo dos Santos. A transferência foi iniciada por volta de 6h, quando os policiais deixaram o presídio.


Mulher de Nem terá que depor na PF
Chamada de ‘primeira-dama’ ou ‘xerifa’ da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, terá que depor na PF em inquérito que investiga lavagem de dinheiro. Também são alvos os advogados Demóstenes Dantas Cruz e Luiz Carlos Azenha, além do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e outros integrantes da quadrilha.




Danúbia faz pose abraçada ao marido, o traficante Nem. O casal, muito sorridente, exibe várias joias. | Foto: Reprodução

Danúbia já foi investigada devido a suspeitas da mesma natureza em inquérito da Polinter, na Polícia Civil. Segundo os policiais, ela usufruía do dinheiro arrecadado com a venda de drogas para ostentar luxo na favela.

Durante investigação da Polinter, conforme o portal IG publicou nesta sexta-feira, escutas revelaram que Nem tinha muitos ciúmes dela. Em 19 de outubro, Danúbia relatou agressão a uma mulher identificada como Gisele:

“Fiquei toda roxa, com olho roxo e tudo”, contou, após admitir que estava de ‘vestido curtinho’ e tinha ficado ‘ruim’ e ‘bêbada’ numa festa. Em outra escuta, feita em 20 de janeiro, Danúbia conta a amiga que brigou com Nem e apanhou dele.

O Tribunal de Justiça pediu, e a Justiça Federal aceitou: Nem, Coelho e Valquir Garcia dos Santos, o Carré, deverão ser transferidos neste fim de semana para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Bandido mais procurado do Rio é preso
Nem foi preso durante operação do Batalhão de Choque, em frente ao Clube Piraquê, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, no início da madrugada do último dia 10. O cerco aconteceu quando policiais, nas proximidades de um dos acessos a Rocinha, na Estrada da Gávea, desconfiaram de um veículo. Após abordagem, os ocupantes do carro afirmaram que eram de um consulado e, diante da insistência dos policiais em revistar o veículo, ofereceram dinheiro aos agentes. Após recusa por parte dos policiais militares, a busca no carro foi feita e Nem foi encontrado dentro do porta-malas de um Corolla preto.

Poucas horas antes, um "bonde" com traficantes, escoltado por três policiais civil, um policial militar reformado e um ex-PM, foi detido próximo ao Jóquei da Gávea, também Zona Sul da cidade. A ação foi conduzida por homens Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os traficantes presos na ação são: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado como chefe do tráfico no Morro do São Carlos, no Estácio; Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, um dos líderes do tráfico na mesma comunidade; Paulo Roberto Lima da Luz, o Paulinho; Varquir Garcia dos Santos, o Carré, e Sandro Oliveira.

Fonte O Dia / IG http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/nem_e_transferido_para_o_mato_grosso_do_sul_sob_forte_escolta_207239.html

Nenhum comentário: