Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 3 de janeiro de 2010

Tendler vai filmar a vida de Sarney



José Sarney na TribunaCineasta Silvo Tendler




deu na Folha de São Paulo:

De Rodrigo Vizeu:

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), 79, deu sinal verde para o início da produção de um documentário sobre a sua vida.

O filme será dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, que já levou às telas as biografias dos presidentes Juscelino Kubitschek (1956-1961) e João Goulart (1961-1964). Para Tendler, será "inevitável" abordar temas espinhosos da biografia do senador, mas não há intenção de acuar o entrevistado.

"Não vou fazer perguntas inconvenientes. O cinema não é obrigado a tocar nessas questões conjunturais, porque são passageiras", afirmou Tendler, que, ao mesmo tempo, promete não ser "chapa-branca" no filme. "Não é para encobrir, é para revelar", disse ele.

A Folha apurou que Sarney pediu ao cineasta, há cerca de um mês, que levasse sua história aos cinemas.







Nota do Blogueiro: Será que vai contar tudo, mesmo ? Os atos secretos, o caso dos Lençóis Maranhenses? Sarney pensou: - Se a Petrobrás pagou o filme do Lula porque não vai pagar o meu filme também?

Nenhum comentário: