Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Arruda evita depor sobre violação de painel


Na folha:
Governador tem adiado seguidamente depoimento à Justiça Federal sobre quebra de sigilo de votação secreta no Senado
Juiz do processo, que pode terminar em suspensão dos direitos políticos por até 5 anos, faz nova tentativa de ouvir Arruda em fevereiro
De Hudson Correa:
Há quase quatro anos, o governador José Roberto Arruda (sem partido-DF) evita prestar depoimento à Justiça Federal em processo no qual é réu sob a acusação de violar sigilo de votação no Senado em 2000.
Em dezembro passado, ele usou a crise do mensalão do DEM como desculpa para não falar na ação que pode condená-lo à suspensão dos direitos políticos por 3 a 5 anos.
O governador alegou, por meio de advogados, que o adiamento era devido aos "últimos acontecimentos noticiados na imprensa, relativo ao quadro político vigente [mensalão] no DF" e "por razões de segurança do juiz" do processo, Alexandre Vidigal de Oliveira.
Diante do novo adiamento, Oliveira pediu, então, uma audiência após 22 de fevereiro e ressaltou que é vetada "resistência injustificada ao andamento do processo".
No cargo de governador, Arruda tem o privilégio de ser ouvido em casa e marcar a data.









Nenhum comentário: