Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Líder do MST incitou destruição de laranjal - Veja a destruição e comentários

deu no O Globo:

‘Viemos aqui para, no mínimo, dar prejuízo’, diz invasor de laranjal em SP
De Flávio Freire e Soraya Aggege:
A Polícia Civil de São Paulo divulgou ontem trecho de um vídeo no qual Miguel Serpa, líder do Movimento dos Sem Terra (MST) na região de Bauru (SP), convoca outros militantes a ocupar e causar "pelo menos prejuízo" na fazenda da empresa Cutrale, em Iaras, interior de São Paulo.
Serpa e outros seis sem-terra, que, em setembro do ano passado, comandaram a invasão à área e teriam destruído um laranjal e maquinários da empresa, foram presos anteontem, como parte da Operação Laranja.
No vídeo, de 16 segundos, Miguel Serpa é aplaudido por sem-terra quando lembra que o grupo deveria partir para uma nova ocupação. Os sem-terra permaneceram na fazenda de 25 de setembro a 7 de outubro de 2009.
Ao cumprir determinação de reintegração de posse, a polícia verificou tratores quebrados e paredes pichadas. Um vídeo feito na época mostrou sem-terra usando tratores para derrubar pés de laranja.
"Essa é a quarta ocupação, e nós viemos aqui para, no mínimo, dar prejuízo para eles", disse Serpa, durante reunião que precedeu a invasão, ainda no assentamento.
Leia mais em O Globo
















Nenhum comentário: