Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ex-assessor de Arruda condenado a devolver R$ 663 mil

Verba era de convênio do DF com a antiga Federação Metropolitana de Futebol

O Tribunal de Contas do Distrito Federal condenou Fábio Simão, ex-chefe de gabinete do governador José Roberto Arruda (ex-DEM), a devolver R$ 663 mil por irregularidades no repasse de verbas públicas à Federação Brasiliense de Futebol, da qual é presidente.
Apontado pela Polícia Federal como um dos principais operadores do mensalão do DEM em Brasília, ele e quatro ex-dirigentes da Secretaria de Esportes serão acionados judicialmente para recolher a quantia aos cofres do governo.
A decisão do tribunal se refere a um convênio entre o governo local e a antiga Federação Metropolitana de Futebol, assinado em 2003, e foi publicada no último dia 12 de novembro no Diário Oficial do DF.
Em tomada de contas especial, os auditores constataram que o dinheiro foi repassado de forma irregular, a título de apoio às atividades da federação.
O documento afirma que não houve prestação de contas sobre o uso da verba pública. Também foram condenados a devolver o dinheiro o ex-secretário de Esportes Wagner Marques, seus assessores Sérgio de Almeida e Márcia Patrício de Oliveira e o dirigente esportivo Weber Magalhães, ligado ao ex-assessor de Arruda. Leia mais em O Globo






Nenhum comentário: