Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CPI DO CACHOEIRA - Pagot diz que vai à Procuradoria se CPI não o convocar para prestar depoimento


Pagot diz a Pedro Simon que vai à Procuradoria se CPI não o convocar para prestar depoimento



Após conversa telefônica com Luiz Antonio Pagot, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou na CPI do Cachoeira: o ex-diretor do Dnit reitera o desejo de prestar depoimento à comissão. Se os congressistas não quiserem ouvi-lo, vai procurar espontaneamente o Ministério Púbico Federal.

Pagot alega, segundo o relato de Simon, que dispõe de informações que podem ajudar na investigação da quadrilha de Cachoeira e da Delta Construções. “Há meia hora falei com o senhor Pagot”, relatou o senador. “Ele diz que é a pessoa mais indicada para prestar depoimento.”

Segundo Simon, Pagot não se condidera um “homem-bomba”. Mas diz que sua passagem pelo Dnit o fez detentor de dados relevantes. “Ele faz questão de depor”, disse o senador. Há na CPI uma dezena de pedidos de convocação de Pagot. O tema será debatido em sessão marcada para esta quinta (14).

Afastado por Dilma Rousseff sob suspeitas de corrupção, Pagot frequenta o noticiário com o ventilador ligado. Já disse que caiu graças à conspiração de um bicheiro (Cachoeira) com uma empreiteira (Delta).

De resto, declarou ter ajudado o PT a coletar doações para a campanha eleitoral de Dilma e acusou o PSDB de desviar verbas da obra do Rodoanel para um “caixa dois” do comitê de José Serra em 2010. O petismo negou ter pedido socorro a Pagot. Serra disse que irá processá-lo.

Nenhum comentário: