Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 26 de junho de 2012

CASSAÇÃO de Demóstenes será votada dia 11/7 no plenário do Senado



O pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) foi marcado para o dia 11 de julho no plenário do Senado. Nesta terça-feira (26/6) o senador Pedro Taques (PDT-MT) foi escolhido relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que terá que analisar os aspectos constitucionais do texto aprovado ontem pelo Conselho de Ética.
De acordo com o presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o processo será votado pela CCJ no dia 4 de julho. "Vamos antecipar sessões sem açodamento para cumprirmos o regimento. A ideia é fazer algo que não tenha nenhum questionamento [pela defesa de Demóstenes]".

Para que ocorram cinco sessões deliberativas, intervalo exigido pelo Regimento do Senado entre a votação no Conselho na CCJ e no plenário, a Mesa Diretora da Casa marcou sessões em plenário para as segundas-feiras dia 2 e 9/7.

Taques disse que as reclamações de descumprimentos de prazos, feitas pela defesa do senador, não procedem. "Até agora, eu entendo que os trâmites foram de acordo com a Constituição. Aceito a incumbência com muita honra, vamos fazer um trabalho técnico, regimental e constitucional".

Nenhum comentário: