Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 26 de junho de 2012

#COPA2014 - Agnelo veta nome de Garrincha ao novo estádio de Brasília


UOL


A Câmara Legislativa do Distrito Federal votará nesta terça-feira o veto do governador Agnelo Queiroz ao projeto de lei que dá ao Estádio Nacional de Brasília o nome de “Mané Garrincha”. O projeto, da deputada distrital Liliane Roriz (PSD), foi aprovado por unanimidade.

A necessidade de decretar nome oficial ao espaço, que servirá à Copa das Confederações e Copa do Mundo, é porque o antigo estádio foi totalmente demolido. Usando picaretas – porque a estrutura resistiu à implosão com dinamites – Agnelo colocou no chão o histórico estádio.

Com isso, o Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan) afirma que a nova arena precisa ter novo nome oficializado. E foi isso que Liliane providenciou, com apoio, inclusive, dos deputados petistas e aliados ao governador.

Explicações

Na mensagem de veto, Agnelo disse que cabe à Terracap, proprietária da nova arena, dar o nome ao novo estádio.

Bobagem. Com essa medida antipática, Agnelo evitou sancionar um projeto de lei apresentado por deputada da oposição.

O governador ignorou a questão legal e de respeito histórico ao nome de um dos maiores craques do nosso futebol para se fixar em mesquinharia partidária.

Mesmo porque Agnelo sempre foi contra preservar o nome e “Mané Garrincha”. Alheio ao futebol, ele não sabe quem foi esse extraordinário jogador e ser humano.

Até na propaganda oficial Agnelo mandou eliminar “Mané”.


José Cruz cobre as áreas de política, economia e legislação do esporte. Participou da cobertura de eventos esportivos internacionais nos últimos 20 anos.

Nenhum comentário: