Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 14 de abril de 2012

#COPA2014 - Pezão, já em campanha, abre o Maracanã para visitação #Eleições2012

Maracanã abre porta ao público, e RJ prevê obra 50% pronta até fim do mês
'Vai ser o estádio mais moderno do mundo', diz vice-governador durante visita de torcedores ao palco da final da Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Maracanã abriu as portas neste sábado pela primeira vez para os torcedores desde o fechamento para a reforma. Cinquenta pessoas, que se inscreveram com antecedência, foram as primeiras a entrar no palco da final da Copa do Mundo de 2014 e puderam acompanhar de perto o trabalho dos operários. Até o início da tarde, mais 250 (divididas em grupos de 50) também farão a visita. Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a obra chegará a 50% de conclusão até o final de abril.

- É importante compartilhar a reforma com a população, mostrar como o Maracanã está sendo melhorado. Muita gente optou por demolir estádios, mas decidimos reformá-lo e torná-lo mais moderno que Wembley ou qualquer outro. Vai ser o estádio mais moderno do mundo.


As inscrições são feitas pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Até o momento, mas de 1.000 pessoas se cadastraram. Por causa da grande procura, o consórcio que administra o Maracanã planeja abrir mais um dia de tour, aos domingos. A princípio, as visitas estão marcadas apenas para o primeiro sábado de cada mês a partir de maio.

- Ninguém acredita que vai ficar igual à maquete. Mas vai ficar ainda mais bonito que a maquete. Nós estamos 32 dias adiantados com relação ao cronograma. Já temos tudo comprado e a cada dia vamos acelerar o andamento das obras - garantiu Pezão.

Pelo relatório divulgado pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro) na última quinta, as obras do Maracanã estão 45% concluídas e o estádio deverá ficar pronto em fevereiro de 2013, a tempo de ser usado na Copa das Confederações. O valor total da reforma é estimado em estão orçadas em R$ 859.946.874,32.
Pezão espera que Brasil faça final da Copa contra Espanha (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com


    

Nenhum comentário: