Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 5 de abril de 2012

CONCESSÃO DO MARACANÃ - IMX de Eike Batista é a única a entregar projeto para administrar o Complexo do Maracanã

Marca é uma joint venture entre a multinacional de entretenimento IMG e EBX, de Eike Batista 

Glauber Gonçalves - estadão.com.br

RIO
- A IMX, joint venture entre a EBX e a multinacional de entretenimento IMG, foi a única empresa a entregar estudo de viabilidade para a futura concessão do Complexo do Maracanã, no Rio, informou a Secretaria da Casa Civil do Estado. Apesar de o prazo para a entrega do documento ter se encerrado no último dia 31, empresas que não submeteram o estudo podem participar da concorrência. No entanto, ainda não há datas para a divulgação do edital de licitação.



Wilton Junior/AE - 04/11/2011
Estádio é o maior patrimônio do complexo

O governo do Estado do Rio agora vai avaliar o projeto, que será submetido ao Comitê de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Se aprovado, será aberta a licitação para a concessão. O Complexo do Maracanã é formado por toda a área que engloba o Estádio do Maracanã, o Maracanãzinho, a pista de atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare. Pelas regras da disputa, a IMX não terá vantagens na disputa por ter entregado o estudo de viabilidade.

Em dezembro do ano passado, o empresário Eike Batista, controlador da EBX, já havia manifestado interesse em disputar a concessão do Maracanã. O executivo disse que pretendia transformar o estádio em um polo de entretenimento e implantar um centro comercial no local. Na época ainda não se sabia se o governo permitiria a remodelação do complexo. O edital do estudo de viabilidade acabou com essa dúvida ao estabelecer a futura implantação de área de lazer com bares, restaurantes e lojas no local. 

Fonte Estadão

Nenhum comentário: