Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 6 de março de 2012

OPERAÇÃO TAJ MAHAL - Receita Federal faz operação contra imóveis em situação irregular no #Rio

Fiscais voaram de helicóptero na cidade para identificar os imóveis.
Fiscalização propriamente dita só começa no segundo semestre.

Do G1 RJ 

A Superintendência Regional da Receita Federal deflagrou nesta segunda-feira (5), no município do Rio de Janeiro, a Operação Taj Mahal, com o objetivo de identificar os imóveis em situação irregular quanto ao recolhimento das contribuições previdenciárias. Os fiscais começaram o sobrevoo pela cidade e até o dia 15 de março todo o estado terá sido vistoriado.

Imagens de satélite As imagens obtidas nos voos da Receita Federal serão confrontadas com as imagens de satélites dos últimos cinco anos e com os cadastros das prefeituras municipais e o banco de dados da Receita Federal. Como alvos estarão também os imóveis cujos proprietários já concluíram as obras, mas continuam declarando ao fisco apenas o terreno.

O serviço de Inteligência da Receita Federal realizou trabalho preparatório da operação, identificando áreas do estado onde há indícios de descumprimento da legislação. As investigações preliminares possibilitaram a identificação de centenas de imóveis que podem estar em situação irregular.

Somente num segundo momento, previsto para o segundo semestre deste ano, será iniciada a fiscalização propriamente dita, com base no levantamento iniciado nesta segunda-feira.

Nos últimos meses, a Receita Federal fez operações semelhantes em três outros estados: São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Rio de Janeiro, para regularizar a sua obra, o contribuinte deverá agendar o atendimento pretendido através da página da Receita Federal.

Fonte G1 

Nenhum comentário: