Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NOVO HORIZONTE - SP : Homem enterra filhote de cão

Cão que passou 12 horas enterrado em SP está em estado grave 

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A veterinária Viviane Cristina da Silva disse nesta quinta-feira que é grave o estado do cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP). O cão está na clínica veterinária Ama (Assistência Médico Veterinária).

Veja mais imagens do filhote
Cão que foi enterrado vivo pode ganhar novo dono

Ela disse que o resultado de um hemograma apontou que o filhote está com infecção de pele e com anemia acentuada. Há riscos de que a infecção se agrave. "Estamos fazendo tudo o que é possível para que ele fique bem."

O cão teve ainda uma úlcera de córnea no olho direito. "Não tenho esperanças de que ele volte a enxergar desse olho, mas com o olho esquerdo está tudo bem", afirma Silva.


Divulgação

Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)


Na terça-feira (6), a Associação Mão Amiga recebeu uma denúncia de maus-tratos e o vice-presidente da entidade, Alexandre Rodrigues, saiu para apurar.

Nenhum animal foi encontrado na casa do suspeito, que alegou que o cão havia fugido. Em conversas, porém, vizinhos disseram suspeitar que o homem havia enterrado o filhote, pois já havia feito isso com outro cão.

O protetor de animais foi embora, mas, como a história não saía de sua cabeça, acabou voltando na manhã seguinte à casa do suspeito. Ele percebeu uma porção de terra remexida, resolveu entrar, e acabou desenterrando o filhote ainda vivo.

"Quando eu soube, não quis acreditar que era verdade. Não entendo como um ser humano chega a esse ponto", disse Marco.

O cachorrinho estava quase sem pelos, desnutrido, e com ferimentos nos olhos --ainda corre risco de ficar cego. Ele foi levado para um clínica veterinária, onde deve ficar em tratamento por ao menos 15 dias.

"As pessoas estão contribuindo, uma dá R$ 10, outro dá R$ 20, outro dá mais. Vai ficar um valor meio alto, e não temos condições de bancar tudo".

No estabelecimento, os funcionários começaram a chamar o vira-lata de Titã.

De acordo com Marco, a associação registrou um termo circunstanciado na polícia, que vai investigar o caso e convocar o antigo dono do animal a prestar depoimento


Fonte http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1018578-cao-que-passou-12-horas-enterrado-em-sp-esta-em-estado-grave.shtml

2 comentários:

Nea Machado disse...

Olha eu não intendo por que ainda no senado não exista um projeto que possa punir ceveramante um filho de uma puta desses.. Isso teria que ser julgado como um grime inanfiançavel... Fico triste e muito revoltada com uma covardia dessas...

Nea Machado disse...

E isso ainda está pra ser investigado!! Minha gente que absurdo é esse... Gente esse homem ainda continua solto??
Francamente!!!