Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 17 de dezembro de 2011

'PUXADINHO' SEM LICITAÇÃO DA DELTA QUE CAIU - Infraero altera prazo para entrega de terminal de Cumbica

Depois que parte da estrutura metálica do futuro terminal remoto de passageiros do aeroporto internacional de Guarulhos desabou no dia 2 de dezembro, a Infraero decidiu alterar o prazo de entrega da obra --prevista para o próximo dia 20. O terminal deve começar a funcionar em janeiro de 2012.
Veja tambem
 Após acidente, empresa estuda prazo de obra em aeroporto
TCU questionou capacidade de construtora
Novo terminal de Guarulhos deve ser inaugurado dia 20
Desabamento em obra de Guarulhos fere dois

A Delta Construção, responsável pela obra, disse que o contrato termina em janeiro de 2012 e que o terminal será entregue dentro do prazo.

A Infraero informou que a mudança de data aconteceu após o desabamento da estrutura metálica do terminal. A empresa ainda não divulgou o dia em que o terminal deve entrar em funcionamento.

O desabamento da estrutura ocorreu por volta das 14h do dia 2 e deixou dois feridos. Segundo a Delta, o acidente foi de pequenas proporções e as duas vítimas tiveram ferimentos leves.

No mesmo dia, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciou que o novo terminal do aeroporto de Guarulhos seria inaugurado dia 20 deste mês.

A obra do terminal remoto está orçada em R$ 85,7 milhões e a empresa Delta foi contratada sem licitação. Por isso, a obra chegou a ser suspensa pela Justiça Federal em setembro. A construção do terminal está incluída na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, que prevê a ampliação dos aeroportos brasileiros para os grandes eventos esportivos dos próximos anos, principalmente a Copa do Mundo de 2014.

Quando pronto, o terminal remoto permitirá a ampliação da capacidade de atendimento do aeroporto de Guarulhos --o maior e mais movimentado do país -- dos atuais 20,5 milhões de passageiros por ano para 26 milhões. O terminal está sendo construído na área de um hangar de cargas desativado da falida Vasp, com 12,2 mil metros quadrados.

Inicialmente, a previsão é que ele atenda embarque e desembarque domésticos. O terminal terá capacidade para atender 5,5 milhões de passageiros por ano.

 Sidnei Barros-2.dez.11/Folha Metropolitana

Desabamento feriu duas pessoas e atrasou a entrega de obra no aeroporto de Guarulhos

Fonte folha http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1022479-infraero-altera-prazo-para-entrega-de-terminal-de-cumbica.shtml

Nenhum comentário: