Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TREM DA @SUPERVI_TRENS QUEBRA - Passageiros protestam e ocupam a linha férrea em Oswaldo Cruz #PORCARIA DE SERVIÇO

Circulação de trens está interrompida nos ramais de Japeri e Santa Cruz

Isabel de Araújo

 
Passageiros ocupam linha férrea e protestam em OsWaldo Cruz Reprodução TV Globo

RIO - Passageiros que desembarcaram de um trem quebrado na altura da Estação de Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio, fizeram um protesto na linha férrea na manhã desta sexta-feira. O trem saiu de Santa Cruz com destino à Central do Brasil e apresentou problemas por volta das 8h. Os usuários precisaram descer e andar até a plataforma de embarque.

Veja também
Agetransp autoriza aumento da passagem dos trens para R$ 2,90
Barca bate na Praça Quinze e deixa ao menos 65 feridos

Algumas pessoas chegaram a sentar em frente a uma das composições para impedir a passagem dos trens, segundo a Polícia Militar. A circulação de trens está interrompida nos ramais de Japeri e Santa Cruz. As estações próximas a Oswaldo Cruz estão lotadas. Há informações de que aconteceu um quebra-quebra e aparelhos de televisão foram destruídos.

Bombeiros estão no local prestando atendimento a algumas pessoas que passam mal. Um homem, que ainda não foi identificado, andava pela linha férrea apoiado ao guarda-corpo e acabou caindo dentro de um valão às margens da via. Bombeiros foram ao socorro dele, que, ferido, precisou ser carregado.

As estações da SuperVia de Campo Grande e de Augusto Vasconcelos estão fechadas, segundo denunciam passageiros. A situação é um efeito cascata, desencadeado pelo enguiço do trem em Oswaldo Cruz. Há registro de tumultos, também, nas estações de Marechal Hermes e Deodoro.

Em nota, a SuperVia informou que identificou, às 7h53m, falha que impediu procedimento da viagem de um trem do ramal de Santa Cruz que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil. Segundo o informe, os passageiros desembarcaram na estação, mas ocuparam a linha férrea, o que impediu o restabelecimento da circulação.

O OUTRO LADO

A SuperVia informou que imediatamente acionou o Núcleo de Polícia Ferroviária (NPFer) e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providências. Ainda de acordo com a concessionária, a circulação começou a ser retomada gradativamente às 9h30m

fONTE o GLOBO Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/passageiros-protestam-ocupam-linha-ferrea-em-oswaldo-cruz-3458897#ixzz1ghSQu3up

Nenhum comentário: