Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA - Ministro Fernando Pimentel tem apoio da presidente Dilma

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou nesta segunda-feira que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria), envolvido em suspeitas de possível tráfico de influência relacionado às atividades de sua empresa de consultoria, tem o respaldo da presidente Dilma Rousseff.

"Nós temos, em primeiro lugar, o apoio da presidenta. Ele [Pimentel] acompanhou a presidenta na viagem importante que aconteceu nesse final de semana à Argentina e nós temos a convicção de que o ministro Pimentel tem prestado todos os esclarecimentos", afirmou Ideli após reunião de coordenação, no Palácio do Planalto. 

Veja Tambem
 Em resposta a Pimentel, FHC diz: 'eu cobro por palestras'
Dilma pede que Pimentel resista às acusações
Pimentel diz estar 'tranquilo' sobre denúncias e considera episódio superado
Sócio de Pimentel diz que deixa cargo para preservar ministro

Segundo a ministra, a avaliação dos líderes do governo é de que as explicações de Pimentel, que prestou consultoria nos anos de 2009 e 2010, "têm sido satisfatórias" e por isso não houve necessidade de levar o tema para o Congresso Nacional.

Na semana passada, o governo se articulou para derrotar requerimento apresentado pela oposição para levar o ministro a prestar esclarecimentos ao Legislativo. Ainda há requerimento pendente no Senado sobre o assunto.

"É sempre importante e relevante realçar que ele não estava exercendo nenhum cargo público quando exerceu o seu trabalho de economista prestando as consultorias. Ele não era nem ministro, nem prefeito, deputado, nem senador. Ele estava exercendo a tarefa profissional dele de economista", afirmou Ideli. 

Nenhum comentário: