Detran arrecada R$ 862 milhões, mas motorista sofre para fazer até uma simples vistoria
Raquel Ribeiro Foto: Bruno Gonzalez
POR Antero Gomes, Bruno Rohde e Talita Corrêa
A compra de um veículo significa o início de uma série de taxas para o motorista. Os valores cobrados pelo Detran são parte dessa conta. Apesar de a instituição ter arrecadado mais de R$ 862 milhões até novembro deste ano, de acordo com informações divulgadas pelo próprio órgão em seu site, isso não significa excelência de atendimento. As queixas a respeito do Detran são diárias.
O empresário Alexandre Galvão, de 39 anos, esteve ontem no posto Santa Luzia e saiu insatisfeito com o serviço:
— Gostaria de entender porque o Detran anda fechando postos se a demanda de carros é cada vez maior e a arrecadação do governo também. O Santa Luzia é sempre lotado e mais: o sistema cai a todo momento enquanto esperamos na fila.
Já o taxista Luciano, de 30 anos, demorou de 10h às 17h30m para regularizar seu veículo no posto Estácio.
— Demorou três horas até eu receber a informação de que a documentação não estava completa — disse.
No mesmo posto, os motoristas reclamavam da falta de estrutura. Um funcionário, que pediu para não ser identificado, reconheceu o problema:
— A descarga do banheiro quebrou na segunda e pedimos para consertar. Já fizemos pedido para consertar o ar-condicionado há uns três meses também, mas não vieram.
Para tentar amenizar o problema das filas nas vistorias, o Detran informou que está oferecendo, desde ontem até domingo, 9.400 vagas. Serão 5.300 vagas na Região Metropolitana e 4.100 nos interior
Fonte extra Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/detran-arrecada-862-milhoes-mas-motorista-sofre-para-fazer-ate-uma-simples-vistoria-3449733.html#ixzz1gbT8ExLW
Nenhum comentário:
Postar um comentário