Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CIDADANIA - Professora aposentada recupera canteiros na Afonso Pena

Inspirada pela arte, Ana Garro resolveu agir contra o lixo acumulado nas plantas
Marco Grillo
 

A PROFESSORA aposentada Ana Garro é apaixonada por arte e pelo Flamengo Eduardo Naddar / O GLOBO

Do gosto pela pintura, a professora aposentada Ana Garro importou a ideia de trazer um pouco de arte para os canteiros da Rua Afonso Pena, na Tijuca. Desde que saiu das salas de aula, ela adotou tintas e telas como hobby. Há um mês, resolveu agir fora de casa.

Quem passa pelo quarteirão da Afonso Pena, entre as ruas Haddock Lobo e Doutor Satamini, pode ler mensagens sobre a preservação da Natureza e pedidos para que as pessoas não joguem lixo no chão, além de observar diversos enfeites natalinos. Segundo Ana, a relação com a decoração e as artes plásticas vem da infância:

— Meu pai era um desenhista fantástico. Essa convivência me inspirou.

Enquanto trabalhava nos canteiros, a ex-professora conta que recebeu diversos elogios. A iniciativa foi encarada com simpatia pelos moradores da região.

— É uma professora aposentada que está dando um bom exemplo de educação. A destruição de árvores é terrível no Rio — destaca o jornalista aposentado Luiz Carlos de Souza, morador da região.

Quando não está cuidando dos canteiros, Ana segue uma rotina agitada. Faz ginástica diariamente e também encontra espaço para curtir uma paixão que divide com o filho e o neto: o Flamengo. Foi ao Engenhão no início de novembro e viu a goleada de 5 a 1 do rubro-negro sobre o Cruzeiro. A explicação para tanta vitalidade está na ponta da língua.

— Depois dos 70 anos, a gente tem uma outra visão da vida. Não quero ficar na cadeira de balanço — afirma Ana

Fonte o Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/zona-norte/professora-aposentada-recupera-canteiros-na-afonso-pena-3387375#ixzz1fwGz8zVA

Nenhum comentário: