Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 19 de novembro de 2011

ALCOOL NA DIREÇÃO - Flanelinha que atropelou e matou em Copacabana tinha CNH vencida desde 2008

POR DIOGO DIAS
Rio - A polícia investiga se o flanelinha que atropelou 4 amigos que jogavam baralho na Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, matando uma pessoa na hora, tinha ingerido bebida alcoólica antes de pegar o volante. Willian Augusto do Nascimento, 48 anos, que está com a carteira de habilitação vencida desde 2008, é considerado foragido.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
No local do acidente de quinta-feira à noite, a mesa destruída pela manobra do flanelinha William, foragido | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O aposentado Marcus Cleyton Ferreira, 61, foi enterrado ontem em Botafogo. A família, muito abalada, não quis dar entrevistas. Os parentes lembraram o homem e servidor exemplar que ele era. Na noite do acidente, a mulher de Marcus chegou à delegacia chorando muito e abraçou o corpo. Dois feridos continuam hospitalizados.
“Conversamos com comerciantes e moradores que disseram que o acusado costumava trabalhar embriagado. Precisamos saber se ele tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Ele já é considerado foragido”, afirmou a delegada da 13ª DP (Ipanema), Verônica Rício.
O dono da Kombi danificada, Luiz Carlos Moura Santos, 45 anos, afirma que Willian costuma beber com frequência. “Ele sempre estava bêbado e nunca poderia dirigir. Caso continue trabalhando, esse rapaz pode fazer em outros lugares a mesma coisa que fez aqui”, alerta.
Morador da favela do Jacarezinho, na Zona Norte, o acusado tem cinco anotações criminais por envolvimento com o jogo do bicho e não tem permissão para trabalhar como guardador de carros.
O acidente ocorreu quando William tentava manobrar um veículo automático. Ele acelerou atingindo uma Kombi que estava estacionada a poucos metros. Com o impacto, a Kombi subiu o meio-fio e atingiu a mesa de concreto em que o grupo jogava baralho na praça. Após o acidente, ele fugiu.
William será autuado por homicídio e lesão corporal culposos e exercício ilegal da profissão, com agravante de omissão de socorro. Já o motorista que deixou a chave do carro com o flanelinha, Paulo Vieira, 71, vai responder por danos materiais e morais às vitimas e também por ter entregado a direção do veículo a pessoa inabilitada. “A ficha ainda não caiu. Se for preciso ajudar as famílias das vítimas, vamos ajudar”, disse Paulo
        Fonte http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/flanelinha_que_atropelou_e_matou_em_copacabana_tinha_cnh_vencida_desde_2008_207234.html

Nenhum comentário: