Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 6 de abril de 2010

DIGITAL/TWITTER - Chuvas no Rio dominam temas mais comentados


da Folha Online
O serviço de microblogs Twitter, que funciona como um termômetro da opinião pública na internet, trazia as chuvas no Rio de Janeiro --que já vitimaram quase 80 pessoas nesta terça-feira (6)-- entre os assuntos mais comentados por internautas brasileiros, no serviço conhecido como Trending Topics.
De dez temas na medição brasileira no serviço, ao menos seis eram relativos à tragédia no Rio. O mais comentado no Brasil se referia à Fundação Cobra Coral, devido a um suposto contrato com o governo do Estado para previsões meteorológicas.
Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
De
 dez temas na medição brasileira no serviço, ao menos seis eram 
relativos à tragédia
De dez temas na medição brasileira no serviço, ao menos seis eram sobre tragédia
"Ainda bem que a prefeitura do Rio renovou o contrato com a Fundação Cacique Cobra Coral.... né [Eduardo] Paes?!", ironizou um internauta. Outra usuária do Twitter dizia ainda que "quase caí para trás quando li o descritivo da bagaça: 'A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios...'"
Outros tópicos mais comentados eram "#chuvanorio", "#Grota Funda" (região que está alagada no Rio) e "#caosnorio".
A tragédia também fez com que o apresentador da Rede Globo, Renato Machado, figurasse entre os temas mais comentados --um boato difundido no serviço de microblogs indicava que ele teria supostamente morrido em decorrência das chuvas.
Nos tópicos mais comentados em São Paulo, as chuvas no Rio também predominavam: ao menos quatro dos temas mais comentados se referiam à tragédia.

 


 

Nenhum comentário: