Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 20 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SEGURANÇA PÚBLICA - Polícia começa a preparar terreno para UPPs na Zona Norte

A Polícia Civil foi ao Morro do Borel e prendeu quatro homens acusados de tráfico de drogas. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) deve chegar na favela em maio.


Os policiais civis da Delegacia da Tijuca e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) subiram o Morro do Borel, na Tijuca, na manhã desta sexta-feira para cumprir 15 mandados de prisão. Ao todo, quatro homens foram presos: dois em flagrante. Os outros dois já estavam com a prisão decretada por tráfico de drogas.

A região deve receber a primeira UPP da Zona Norte. Nesta sexta-feira, o comentarista de segurança do RJTV – 1ª Edição, Rodrigo Pimentel, disse que UPP da Tijuca começa a operar até o início de maio.

A sétima unidade do programa do governo do estado deve ser instalada no Morro do Borel, mas a ocupação vai se estender também ao Morro da Casa Branca e a outras três comunidades. Desde o início do programa, a UPP da Tijuca será a maior em número de policiais.

As operações são para evitar que os bandidos fujam para agir em outras regiões da cidade antes da chegada da UPP. Mas a polícia já considera o Morro do Borel menos violento, porque os traficantes não estariam mais circulando com armas pesadas na favela.

“Nós temos o controle, hoje, de todas essas comunidades, com monitoramento e até o indiciamento e mandado de prisão de todas essas lideranças de traficantes que atuam nessa região da Tijuca, principalmente no que se refere aos morros do Borel, da Formiga e do Salgueiro”, afirmou o delegado Luís Cláudio.


 

 

Nenhum comentário: