Objetivo é investigar possíveis relações dos governadores com a organização de Cachoeira
O GLOBO
BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu na terça-feira a abertura de três inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar os governadores de Goiás, o tucano Marconi Perillo, e do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. Dois dos pedidos são para apurar as possíveis relações dos governadores com a organização do contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal em fevereiro deste ano durante a Operação Monte Carlo.
VEJA TAMBÉM
Os dois pedidos de abertura de inquéritos são fruto do desmembramento do inquérito contra o senador Demóstenes Torres (DEM) e outros parlamentares, no Supremo Tribunal Federal (STF). Como parlamentar, Demóstenes - que é apontado como o principal operador político da organização criminosa de Cachoeira - tem foro no STF. Os governadores, por outro lado, têm foro no STJ.
Gurgel também pediu a abertura de um terceiro inquérito, contra Agnelo, para apurar eventuais irregularidades durante sua gestão como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre 2007 e 2010.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pgr-pede-abertura-de-inquerito-contra-perillo-agnelo-no-stj-5193065#ixzz1xi2kpe1A
Nenhum comentário:
Postar um comentário