Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SAÚDE NO RIO - Sindicância vai apurar recusa de pacientes no CTI do Souza Aguiar

Reserva ilegal de leitos em hospital

Rio
- A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir sindicância para apurar possíveis irregularidades no preenchimento de leitos no Hospital Souza Aguiar. E-mails trocados por médicos — que vazaram na Internet — indicam que haveria recomendação entre eles para que vagas de CTI fossem preenchidas rapidamente com os próprios pacientes, para evitar que recebessem doentes muito graves, transferidos de outras unidades, como as UPAs, que poderiam acabar morrendo no Souza Aguiar.

Segundo nota da secretaria, a determinação é para que “o preenchimento dos leitos seja feito por meio da Central de Regulação, que trabalha integrada com todas as unidades da rede e utiliza critérios exclusivamente técnicos”.

O Cremerj também informou que abrirá sindicância para apurar as situações relatadas nos e-mails, sobre reserva de leitos e recusa no atendimento de pacientes de UPAs, além de erros ocorridos em cirurgias. Uma das mensagens cita um objeto metálico esquecido dentro do corpo de um paciente.

Nenhum comentário: