Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 17 de abril de 2012

METRÔ NO RIO - Metrô tem um incidente a cada três dias. Concessionária já responde a oito processos em 2012

O Globo


Pane na estação de metrô Siqueira Campos, no mês passado
Leitor Fabiano Bordallo / Eu-repórter

Veja também

Trens e metrô têm problemas na manhã desta segunda-feira
Problema em metrô lotou a estação de Vicente de Carvalho
Trem e Metrô apresentam problemas nesta manhã
Metrô apresenta problemas e lota estações
Problemas na Linha 2 provocam atrasos nos intervalos do metrô
Pane na Linha 2 do metrô foi causada por furto de cabos de energia
Porta de metrô trava e provoca tumulto na Linha 2

RIO - O Metrô do Rio registrou uma média de um incidente a cada três dias nos três primeiros meses de 2012, segundo a Agetransp (agência reguladora dos transportes do Rio). De janeiro a março, foram 28 incidentes nas linhas 1 e 2. Desse total, oito geraram processos regulatórios. Os números de abril ainda não foram contabilizados pela Agetransp. Mas a Metrô Rio informou já ter notificado quatro incidentes à agência. Na segunda-feira, um problema no fechamento de portas de um trem da Linha 2, na estação de Acari, atrasou a ida para o trabalho de centenas de passageiros pela manhã.

Do total de notificações, janeiro foi o mês que registrou mais problemas, com 11 incidentes no metrô. Fevereiro teve nove notificações de problemas, e março, oito casos. O problema de segunda-feira aconteceu cinco dias depois de uma composição parar na estação de Vicente de Carvalho, obrigando os usuários ao desembarque. A estação ficou superlotada e passageiros relataram confusão no local, fato negado pela concessionária.

A concessionária foi multada em R$ 41.300, em fevereiro, pelo descarrilamento de um trem de serviço em março de 2011. A empresa ainda pode recorrer. No ano passado, foram instaurados 22 processos regulatórios, e a concessionária foi multada em R$ 373.800. A Metrô Rio informou que espera aumentar a frota em 63% com os 19 trens chineses encomendados pelo governo estadual. O primeiro trem deve chegar esta semana e começar a circular em agosto. Oito trens devem entrar em operação até dezembro, e o restante, até março de 2013.



Fonte O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/metro-tem-um-incidente-cada-tres-dias-4664772#ixzz1sImvUQOu

Nenhum comentário: