Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/GUERRA DO BICHO - Rogério Andrade será operado e não corre risco de morrer, diz advogado (entenda o caso)


Rogério Andrade será operado e não corre risco de morrer, diz advogado


Filho de Rogério, Diogo, de 17 anos, morreu.
Mulher, que estava com eles, e segurança do contraventor estão feridos.

Patrícia Kappen Do G1, no Rio
O contraventor Rogério Andrade, alvo de um atentado na tarde desta quinta-feira (8), está ferido, mas não corre risco de morrer, segundo informou o advogado dele. Acusado de mandar matar o primo Paulinho Andrade, herdeiro e filho do bicheiro Castor de Andrade, Rogério está internado num hospital da Zona Oeste do Rio e sofrerá uma cirurgia no nariz.

Internautas filmaram e  fotografaram local do crime

O filho dele Diogo, de 17 anos, morreu no ataque. O carro em que o pai e o filho estavam trafegava na Avenida das Américas quando, segundo testemunhas, foi atacado por um motoqueiro, que teria atirado três granadas, atingindo ainda outro veículo.

O advogado Luiz Carlos da Silva Neto informou ainda que uma mulher que acompanhava Diogo e Rogério, que não é a esposa do contraventor, também foi internada com ferimentos, mas não corre risco de morrer.

O terceiro ferido no atentado é um segurança do contraventor, mas o advogado não soube informar onde ele está internado e nem qual é o seu estado de saúde.


Foto: 
Mauro Santos Ilva Araujo/VC no G1

Destroços dos carros tomam Avenida das Américas (Foto: Mauro Santos Ilva Araujo/VC no G1)


Saiba quem é Rogério Andrade
Rogério Andrade foi acusado e julgado pela morte do seu primo Paulinho Andrade, herdeiro e filho do bicheiro Castor Andrade. O crime ocorreu em 1998, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.



Para a polícia, Rogério é o chefe da máfia dos caça-níqueis. Em 2002, ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas, na época, a sua defesa conseguir anular o julgamento. Rogério negou as acusações.

Depois de passar três anos e três meses foragido da Justiça, período em que as polícias estaduais não conseguiram capturá-lo e em que foi acusado num inquérito de pagar para ter a proteção de policiais, o bicheiro Rogério Andrade foi preso pela Polícia Federal, no ano de 2006, na Rodovia BR-040, na altura de Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Herança de Castor
Foto: Reprodução/TV Globo

Rogério Andrade na época do julgamento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antes de morrer, Castor de Andrade dividiu o espólio entre dois parentes: o sobrinho Rogério Andrade, que cuidaria do jogo do bicho, e Fernando Ignácio, o genro, que ficaria com as máquinas caça-níqueis. Com a queda do movimento no jogo de bicho, Rogério decidiu avançar sobre a área de Fernando, dando início a à guerra que teria matado dezenas de pessoas.

Um mês depois da prisão de Rogério Andrade, em outubro de 2006, a Polícia Civil prendeu Fernando Iggnácio em um apartamento de luxo, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele é acusado de tentar matar algumas pessoas, entre elas, dois policiais militares e um bombeiro.

Leia mais notícias do Rio


 


 

Nenhum comentário: