Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 3 de abril de 2010

FALECIMENTO - Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio de Janeiro


O ator e diretor Buza Ferraz morreu na madrugada deste sábado (03) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Vítima de um mal-estar, ele foi levado rapidamente para a instituição, onde sofreu uma parada cardíaca enquanto era atendido.
Divulgação
A última novela de Buza Ferraz na rede Globo foi "Páginas da Vida", em 2006

Ferraz começou a trabalhar no teatro no final da década de 1970, no musical "Hair". Pouco depois, estreou na TV na primeira versão da novela "Selva de Pedra" (1972), de Janete Clair. Seu papel mais importante na TV, no entanto, foi na novela "O Rebu" (1972), que exibiu o primeiro caso homossexual da teledramaturgia nacional.
Ator e diretor assíduo no teatro, esteve à frente de um único longa-metragem – "For All, o Trampolim da Vitória" (1996), grande vencedor do 25º Festival de Gramado. Seus trabalhos mais recentes na TV foram nas séries "Malhação" e "Casos e Acasos", embora sua última novela tenha sido "Páginas da Vida" (2006), de Manoel Carlos.
O corpo de Ferraz já está na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O velório terá início às 11h e o enterro será realizado às 16h deste sábado.


 


 

Nenhum comentário: