Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 21 de março de 2010

INTERNACIONAL/VENEZUELA - Governo reitera que Venezuela não vai entrar em colapso por falta de eletricidade


O Governo venezuelano reiterou hoje que se a falta de chuva obriga a paralisação de algumas turbinas da represa de Guri, o país não entrará em colapso, embora o racionamento de eletricidade poderia ficar mais intenso. O vice-presidente venezuelano, Elías Jaua, foi quem fez a declaração durante um ato em Caracas para premiar pequenas indústrias e comércios que conseguiram reduzir o consumo de eletricidade pelo menos em 20%.
A represa de Guri gera 70% da eletricidade consumida pela Venezuela e, mantendo-se a seca e o ritmo de queda de seu nível de água em 14 centímetros por dia, chegará a um ponto crítico no final de maio ou princípio de junho.
O Executivo diz que o problema na geração de eletricidade é consequência das mudanças climáticas provocadas pelo fenômeno ambiental "El Niño", mas a oposição diz que se trata de uma falta de previsão do Governo.
O Governo também informou que 96 grandes usuários de eletricidade de Caracas ficarão sem serviço na segunda-feira por não ter conseguido reduzir seu consumo em pelo menos 20%, como solicitado pelas autoridades.
EFE

 


 

Nenhum comentário: