Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 23 de março de 2010

ESPORTE/FUTEBOL PAULISTA - Em treino com muitas broncas, Mano escala Morais no meio-campo do Timão

Treinador se irrita com equipe, para atividade várias vezes, mas praticamente confirma escalação. Felipe, Elias e Ronaldo retornam
Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Mano Menezes orienta jogadores do Timão

Com muitas broncas e paralisações, o técnico Mano Menezes praticamente escolheu os titulares do Corinthians para enfrentar o Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Barueri, pelo Estadual. Mostrando certa irritação com os jogadores durante a atividade, nesta terça-feira, o treinador escalou Morais no meio-de-campo e promoveu as voltas do goleiro Felipe, do volante Elias e do atacante Ronaldo.

Na entrevista coletiva, contudo, o treinador apareceu sorridente e brincalhão com a imprensa e explicou que pretende utilizar Morais mais aberto pelos lados para abrir a defesa do adversário, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

- A equipe que treinou tem grandes chances de iniciar o jogo. A opção pelo Morais é porque quero trabalhar com um meia pelo lado e com ele tenho essa opção. Ele fez um bom jogo (contra o Mogi Mirim), mas depois teve dificuldades por falta de ritmo. Mas entrou bem nos dois jogos passados da Libertadores e penso que o jogador vai evoluindo – disse.

Mano comandou um treinamento coletivo, no Parque São Jorge, mas não gostou da postura da equipe em algumas jogadas. Tcheco, Ralf, Jorge Henrique, Leandro Castán e Morais receberam uma “atenção especial”. Gesticulando bastante, o gaúcho parou o trabalho diversas vezes para cobrar os atletas.

O treinador deu prioridade às saídas de bola com os laterais Moacir e Roberto Carlos e os contra-ataques, sempre exigindo bastante velocidade do time, com Morais e Jorge Henrique tendo a missão de abastecer Ronaldo, único sem função defensiva.

Na equipe reserva, Iarley foi o grande destaque, com muita movimentação e sendo a principal opção ofensiva. O jogador, titular no início da temporada, sequer foi relacionado em alguns dos últimos jogos e reapareceu no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, no último domingo. Mesmo assim, seguirá na reserva.

Para pegar o Paulista, o Corinthians tem como novidades a volta do goleiro Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, em substituição a Julio Cesar. No meio-de-campo, Elias regressa na vaga de Edu, enquanto Morais fica com o posto de Danilo. No ataque, Ronaldo retorna em substituição a Souza.

O Timão deve começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Moacir, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.

 

 

Nenhum comentário: