Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 22 de março de 2010

ECONOMIA/NEGÓCIOS - Flamengo e CFZ anunciam parceria no futebol

Oficialmente dentro do Flamengo, Zico acompanhará de perto o desenvolvimento do trabalho

POR LEANDRO SOUTO MAIOR
Rio - Agora é oficial e a nação rubro-negra já pode comemorar. Flamengo e CFZ anunciaram nesta segunda-feira a parceria entres os clubes, que consiste basicamente em usar jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea na segunda divisão do Campeonato Carioca, a qual o CFZ disputa. Patrícia Amoriom, Marcos Braz e Zico participaram da solenidade realizada no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea.

Assim, o clube de Zico passa a ser uma espécie de Flamengo B, mas continuará usando a marca CFZ, utilizando jogadores que não são aproveitados na Gávea. Quatro atletas já foram designados da equipe rubronegra para o CFZ: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Wellington Peca e Jomar.Para o Fla, chegou o meia Carlyle, que disputou a Copa São Paulo pela filial de Brasília, e marcou gol na partida contra o Vasco, pela primeira fase do torneio.

Satisfeita, a presidente do rubro-negro aparentava um pouco de nervosismo por zico ser o seu grande ídolo no esporte.

"É uma satisfação enorme e especial para mim poder trazer o Zico de volta à casa dele. Isso resgata o compromisso do Flamengo com a boa formação que é prioridade dessa administração: formar atletas, grandes treinadores e pessoas melhores. Nem quando fico diante de senadores me causa essa dificuldade de respirar e até de conjugar os verbos ao lado do Zico. Agradeço a ele de todo o coração, que ele esteja certo disso e também agradeço pela boa vontade que ele tem com o Flamengo. consideramos essa parceria como um grande investimento", falou.

O eterno ídolo rubro-negro também mostrou-se feliz com a parceria.

O nome do Flamengo não precisa ser falado, nem a grandeza do clube. O CFZ é aquela ponte que pode ajudar na revelação dos jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade de fazer testes vai triplicar. Quando se faz uma indicação ao Flamengo tem de se ter certeza. Não é que amanhã vamos dar cinco craques ao clube – disse Zico.

O Galinho disse ainda que estará acompanhando de perto essa parceria, que, para ele, já existe e está apenas sendo consolidada.

"Muitas coisas importantes estão em jogo, mas estarei de perto, na frente, observando para garantir que o Fla não esteja fazendo parceria só com o clube. O Fla sempre teve as portas abertas para usar nossas instalações, mesmo sem qualquer assinatura. Aqui a gente consolida uma situação".

 

 

Nenhum comentário: