Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 20 de março de 2010

DENÚNCIA - Menina fica internada no Pinel por 4 anos por falta de abrigo


Uma menina que foi internada no Hospital Psiquiátrico Pinel, em São Paulo, aos 11 anos, permanece lá há quatro anos e três meses, apesar de ter recebido alta médica pouco tempo depois. Segundo a diretoria do hospital, a adolescente permanece no local porque os abrigos para os quais ela poderia ser encaminhada dizem não haver vagas ou não ter estrutura para alguém com "histórico Pinel". A informação é da Folha de S.Paulo.
Identificada pelo número 23225, ela foi levada ao hospital porque era "inteligente, agressiva, indisciplinada, sem respeito, fria e calculista", segundo ficou registrado no dia de sua entrada na instituição de tratamento para doenças mentais. A avó da menina disse que não pode perder, por causa da neta, o emprego com carteira assinada que acabou de conseguir e, por isso, não pode ficar com a garota. Por duas vezes ela foi encaminhada a abrigos, mas quis voltar para o hospital psiquiátrico.


 


 

Nenhum comentário: