Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ENRIQUECIMENTO ILÍCITO - Arquidiocese do Rio contesta condenação


Envolvidos terão que devolver o valor gasto na obra aos cofres públicos.
Arquidiocese alega que não é dona do prédio da Igreja de São Jorge.

Do G1 RJ


A arquidiocese do Rio contestou a condenação da Justiça por enriquecimento ilícito, por causa da construção de uma igreja, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A obra foi feita com dinheiro da prefeitura, mas a arquidiocese alega que não é dona da igreja, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

A obra, que custou R$ 149.432,40, foi paga pela prefeitura e, segundo o Ministério Público, a Constituição Federal não admite a utilização de dinheiro público para a construção de templo de uma única religião.

Depois da denúncia dos promotores, a Justiça condenou o prefeito da época, César Maia, à perda dos direitos políticos por 5 anos por improbidade administrativa. Três ex-diretores da Rio-Urbe, o órgão municipal encarregado do contrato, receberam a mesma sentença. Já a Arquidiocese do Rio foi condenada por enriquecimento ilícito.

VEJA TAMBEM

Todos os envolvidos terão que devolver o valor gasto na obra aos cofres públicos e ainda devem pagar multa de quase R$ 150 mil reais cada um. O ex-prefeito Cesar Maia disse que vai recorrer da decisão. Segundo ele, é comum prefeituras ajudarem nas reformas de igreja

Em nota, a arquidiocese do Rio informou que não é dona do prédio da Igreja de São Jorge.
Por isso, no que diz respeito a ela, a decisão estaria errada. A Arquidiocese disse, ainda, que jamais se beneficiou do dinheiro público e que vai recorrer da decisão.

Nenhum representante do Ministério Público foi localizado para comentar a contestação da arquidiocese do Rio.

Nenhum comentário: