Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CPI DO CACHOEIRA - Cavendish encontrou Ciro Nogueira (PP-PI) no Rio e em Paris


Ex-presidente da Delta Construções e senador estiveram reunidos há cerca de dez dias

RÁDIO DO MORENO
Reprodução de foto do restaurante onde teria acontecido encontro de parlamentares com Cavendish
REPRODUÇÃO / REPRODUÇÃO

RIO - Um dos locais onde aconteceu um encontro entre parlamentares, liderados por Ciro Nogueira (PP-PI), com o empresário e ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish, foi num restaurante em Paris, conforme revelou o colunista do GLOBO, Jorge Bastos Moreno, em seu Twitter nesta quinta-feira.

Moreno ainda publicou a foto do restaurante onde aconteceu o encontro e revelou que “não foi só em Paris que Ciro esteve discutindo questões sobre a CPI, mas também num escritório pequeno do Baixo Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, há cerca de 10 ou 15 dias”. O colunista diz que “tanto o encontro de Paris quanto o do Baixo Gávea teriam sido rastreados pela Policia Federal” e que existem imagens que podem comprovar.

O senador Ciro Nogueira, que hoje votou contra a ida de Cavendish para depor na CPI do Cachoeira, teria pressionado a Prefeitura de Teresina a fazer contratos com a Delta. O senador é dono também do Denatran, cujo presidente, Júlio Arcoverde, foi nomeado por ele.

A denúncia do encontro partiu deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) nesta quinta-feira, ao final da polêmica sessão administrativa desta quinta-feira, marcada pelo adiamento da convocação de Cavendish e de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit.

Miro pediu formalmente à presidência da CPI do Cachoeira uma investigação junto ao Congresso sobre o possível encontro. O deputado protocolou o requerimento para saber quais são os nomes daqueles parlamentares que integraram uma missão oficial a países africanos e retornaram ao Brasil via capital francesa, logo após o feriado da Semana Santa.



Nenhum comentário: