Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CASO DE POLICIA - Vice-presidente jurídico De Piro reconhece que não há exame


Runco nega existência de exame que comprovari​a álcool no sangue de Ronaldinho
Médico do clube diz que vice-jurídico terá que se explicar sobre suposto exame desaparecido


O GLOBO

Runco: “O Ronaldinho jamais fez exame em dia de folga”
ALEXANDRE CASSIANO / O GLOBO


VEJA TAMBÉM

RIO — Além do conflito com Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo vive um confronto interno. Depois de o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro, ter dito que existia um exame de sangue que comprovaria a existência de álcool no sangue do ex-camisa 10 do time, o chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, negou a existência de tal documento. E foi além: disse que caberá a Rafael de Piro mostrar o exame que a presidente Patrícia Amorim e o dirigente acreditam estar desaparecido.

— Não existe nenhum exame dentro desta conotação (álcool no sangue), seja de Ronaldinho Gaúcho ou de qualquer outro jogador. Nem mesmo em dia de folga, como disseram que foi feito, existe tal exame — disse Runco, de volta ao Brasil depois de participar da excursão da seleção brasileira.

O médico defendeu seu departamento e disse ter documentos que provam o arquivamento de todos os exames feitos pelo time.

— No Flamengo, existe um prontuário com todos os exames já feitos. Nossa rotina de exames este anos foi a seguinte: na pré-temporada, colhemos o sangue dos jogadores no dia 4 de janeiro, com o consentimento de todos eles. Todos os tipos de exames, como HIV e para detectar uso de substâncias ilegais e alcoólicas. Nada foi detectado. E tem outra: O Ronaldinho jamais fez exame em dia de folga — declarou Runco.

De Piro reconhece que não há exame

Ronaldinho já está fora da Gávea, mas a polêmica permanece nos bastidores. Ao ter declarado a existência do exame de Ronaldinho enquanto Runco estava na seleção, e depois deixar vir à tona que o documento estaria perdido, De Piro teria, na opinião de Runco, invadido os seus limites.

— Não pode o meu departamento ser colocado em xeque, em dúvida. Passa a imagem de desleixo, esculhambação. E não é assim! Se ele tem ou viu este exame, cabe a ele (De Piro) mostrar. Eu vou mostrar em breve o que eu tenho — afirmou Runco.

Rafael De Piro, por sua vez, ao saber pelo GLOBO que Runco negara a existência do exame, disse que, apesar de ter dito e acreditado na existência de um exame de sangue desaparecido, a informação, agora, não procede.

— Estou sabendo por você e, então, não procede a informação que me foi passada antes sobre a existência do exame. Mas os outros elementos contra o Ronaldinho continuam como provas — afirmou De Piro.




Nenhum comentário: