O Google lançou nesta terça-feira a versão beta do seu navegador, o Chrome, que inclui um aprimoramento nos mecanismos de privacidade e tradutor automático. Com as novidades, as ferramentas permitirão que o usuário especifique em que língua ele gostaria de ver cada página que visita, além de poder ativar controles de privacidade específicos para sites pessoais.
De acordo com o Google, com o novo tradutor automático, usuários que falam idiomas que produzem pouco conteúdo na internet, como o árabe, terão acesso a uma versão traduzida de sites que foram originalmente produzidos em inglês ou espanhol, por exemplo. O mesmo acontece com os usuários de idiomas mais populares, que agora poderão ter acesso a conteúdo produzido em outras línguas.
O lançamento não poderia vir em melhor momento. Na segunda, a concorrente Microsoft deu início a uma campanha publicitária alertando do Internet Explorer da possibilidade de usarem outros navegadores. Outras propagandas nos jornais também apontam para o Chrome que se promove com a vantagem de ser gratuito, mais rápidos e mais seguro que seus concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário