Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 12 de junho de 2012

ROMBO NO CRUZEIRO DO SUL - Senador afirma que há indícios de gestão fraudulenta no Banco


Igor Mello


O senador Pedro Taques (PDT-MT) fez um duro pronunciamento contra o Banco Cruzeiro do Sul, que sofre uma intervenção do Banco Central por falta de liquidez. O parlamentar pediu, através de requerimento, cópias dos processos administrativos que levaram o BC a decidir pela intervenção, cópias dos relatórios de fiscalização e supervisão feitas desde 2010 no banco e demais instituições financeiras ligadas a ele, assim como o detalhamento dos recursos que serão usados para sanear o Cruzeiro do Sul. Segundo ele, estas ocorrências prejudicam o mercado brasileiro:

"Fatos como este geram grande incerteza na economia, não pela intervenção em si, dado que o porte dessa instituição é muito pequeno em relação ao mercado, mas pela inevitável pergunta: como é que essa prática não foi detectada antes, impedindo-se a exposição dos depositantes a um risco desse valor? Que problemas na ação preventiva do supervisor bancário teriam permitido que este banco pudesse aprofundar fraudes nesse elevado montante?", questionou no Senado.

Nenhum comentário: