Publicação do edital estava previsto para o dia 15 de junho
DANILO FARIELLO
O GLOBO
BRASÍLIA - Ainda que o Decreto que cria a Etav, nova estatal responsável pelo Trem de Alta Velocidade (TAV), seja publicado nos próximos dias, conforme anunciou nesta terça-feira o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, não haverá tempo hábil para cumprimento do prazo para publicação do edital do trem-bala previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), dia 15 de junho.
Depois de instituída a empresa, será preciso criar uma sede, com endereço físico, para ela funcionar a pleno vapor. Bernardo Figueiredo, futuro presidente da Etav, não soube dizer quanto tempo isso demora, mas acredita que esse prazo ultrapasse 30 dias.
Porém, Figueiredo mostra-se alinhado à meta da presidente Dilma Rousseff apresentada ontem a seus ministros, de acelerar o ritmo de investimentos do governo no curto prazo.
- Vamos encontrar formas de recuperar o tempo perdido – disse ao GLOBO.
Figueiredo era presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela licitação do trem-bala, e deixou o posto depois de ter tido seu nome vetado pelo Senado Federal, no início deste ano.
Em cerimônia de despedida no auditório da ANTT, Passos assegurou que Figueiredo voltaria a trabalhar no governo e que não se tratava de um “adeus”, mas de um “até breve”.
- Tenho compromissos com este governo. Ter a confiança da presidente é um privilégio - justifica Figueiredo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/governo-descumprira-novamente-prazo-do-trem-bala-5129759#ixzz1wy0VCBmj
Nenhum comentário:
Postar um comentário